Heroínas e suas origens.

Mulher Maravilha

Nome: Diana Prince Rockwell Trevor

Mãe: Hipólita

Pai: “Zeus”

Marido: Steve Trevor

Origem: Grego-Romana

Amazona

Semideusa

Meta Humana

Alter ego: Diana de Themyscira

Inimigos: Ares

Circe

Cheetah

Panzer Vermelho

Maxwell Lord

Felix Fauster

Giganta

Rainha das Fábulas

Habilidades: Força, Velocidade, Durabilidade, Longevidade, Sobre Humana, Voo, combate Mão a mão, Braceletes indestrutível, Tiara boomerang, Espada , Escudo e Laço da verdade.

Primeira aparição : All Star comic #8 em Dezembro de 1941.

Desenhada por: Harry George Peter.

Primeira Hq: Wonder Woman Comic’s #1 Janeiro de 1944.
Graças a Elizabeth Marston, esposa de William Moulton Marston, hoje vamos falar sobre a origem da Embaixadora, Ícone Pop e Ícone Feminista.

⭐Mulher Maravilha⭐

Maxwell Gaines, fundador da All American Publications, viu um grande potencial nas hq’s, vendeu milhões de tiragens por mês, apesar das críticas, muitos achavam que não seria de boa influência que suas crianças acreditassem em super heróis, o que não mudou muito no mundo atual, ainda há quem pense ser perda de tempo, crianças lerem HQ de Super-heróis. Enfim, ainda bem que Max Gaines persistiu. “Thank you Gaines ❤”.

Na época um artigo de um psicólogo famoso, o inventor do polígrafo, chamou atenção de Gaines, Willian Moulton Marston, publicou sobre os benéficos educacional das histórias, para as crianças, no mundo pós guerra, com a esperança baixa e o ódio vivo em muitos, as histórias seriam um respiro de amor e paz.

Gaines logo procurou Moulton e lhe ofereceu um cargo de Consultor educacional para futuras hq’s e lhe pediu um personagem para incentivar o amor e a paz no mundo. Com essa ideia na cabeça, Moulton consultou sua mulher, que lhe disse:

“Bom, mas faça-o uma mulher”.

“Thank you Elizabeth ❤”

Moulton adorou a ideia, grande incentivador da sufrágia e do feminismo, para ele, as mulheres deveriam ser tão livres e independentes quanto quisessem e ter a opção de terminar seus estudos em universidades se assim desejassem. Elizabeth sua esposa possuía três diplomas de nível superior, dois de Psicologia e um de Direito. William, Elizabeth e Olivier, viviam em total harmonia, sem sua relação poligamica, viviam com seus quatro filhos e duas filhas. Muitas das características da Mulher Maravilha, vem de suas esposas, como os braceletes de Oliver e as feições de Elizabeth. Harry George Peter foi quem deu vida à ela, desenhou nossa heroína com traços de pin-ups.

Origem de seus poderes.

Marston era fascinado em descobrir os segredos da mente humana, tanto que é o inventor do polígrafo, o famoso detector de mentiras, daí que veio a ideia para o Laço da verdade. Em partes, porque o objeto em si, é pelo motivo de Marston ter sido adepto as práticas da bondage. Já as roupas era um escândalo para a época, praticamente um biquíni com cores e símbolos da liberdade patriota Americana.

Muitos achavam uma afronta, uma mulher seminua, independente enfrentando o mundo, mas para seu criador, “Mulher Maravilha é a propaganda psicológica para o novo tipo de mulher que deve governar o mundo. Ela não tem permissão para matar, só usa da violência para se defender. O Amor é a chave de sua força e quando vence um inimigo, mostra seu lado misericordioso lhe dando a opção de reconhecer seu erro ao utilizar o laço”.

Origens:

Da Ilha Paraíso, habitada somente por Amazonas, Hipólita pedia aos deuses que dessem vida para sua estátua favorita. Mas nós histórias atuais, acreditasse que Diana, seja filha de Hipólita e Zeus, e seus poderes teriam vindo de seus tios, Deuses do Olimpo.

Atena lhe deu a Sabedoria, Hermes a Velocidade, Demeter, poder e força, Afrodite lhe deu Beleza e Coração Amoroso, Os gêmeos, Artemis e Apolo, lhe deram a compreensão das feras e capacidade de cura. Hestia, a afinidade com fogo, para que os corações se abrissem para ela, Hefesto lhe deu imunidade ao fogo, braceletes e o laço da verdade, Poseidon, destreza no nado e seu pai, Zeus, Capacidade de voo e herança Semideusa.

Fonte: Wikipedia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s