“Borboleta Você” – Point of Retreat #2 Slammed { Continuação de Métrica}

“Qual é o seu curso, Layken?”

Lake coloca seu hambúrguer em seu prato e limpa a garganta. Sei o quanto ela odeia esta pergunta. Ela tenta responder com confiança.

“Eu ainda não decidi.”Kiersten olha para ela lamentavelmente.

“Eu entendo. O provérbio é indecisa.

Meu irmão mais velho está no segundo ano do colégio por três anos. Ele tem créditos suficientes para ter cinco cursos até agora. Eu acho que ele permanece indeciso porque ele prefere dormir até meio-dia todos os dias, sentar-se na sala de aula por três horas esair todas as noites, do que realmente se formar e começar   de verdade. Mamãe diz que isso não é verdade… diz que é porque ele está tentando descobrir todo o seu potencial examinando assim todos os seus interesses. Se você me perguntar,acho que é pura merda.

“Tossi quando a bebida que estava engolindo tentou fazer o seu caminho de volta enquanto eu ria.

“Você acabou de dizer merda!” Kel diz.

“Kel, não diga merda!”, Disse Lake.

“Mas ela disse merda primeiro”, diz Caulder, defendendo Kel.

“Caulder, não diga merda!” grito.

“Desculpe”, Kiersten diz para mim e para Lake.
 “
Mamãe diz que a FCC é responsável por inventar palavrões apenas para chocar amídia. Ela diz que se todos nós usassemos mais vezes, eles nãoseriam mais considerados palavrões e ninguém jamais se sentiriaofendido por eles.”
Essa garota é difícil acompanhar!
“Sua mãe encoraja você a xingar?”, Diz Gavin.
Kiersten concorda. “Eu não vejo dessa forma.
“É mais como se ela estivesse nos encorajando a minar um sistema falho por usoexcessivo de palavras que são feitas para serem prejudicial, quando na verdade eles são apenas letras, misturados entre si como qualquer outra palavra. Isso é tudo o que elas são, misturas de letras. Pegue como exemplo a palavra “borboleta”.
E se alguém decidisse um dia que borboleta é um palavrão? Pessoas acabariam por começar autilizar a  palavra borboleta como um insulto e enfatizariam as coisas de uma forma negativa. Na verdade, palavra não quer dizer nada.
São as pessoas que fazem a associação negativa das palavras tornando-as palavrões. Então, se todos nós apenas decidimos dizer borboleta o tempo todo, eventualmente, as pessoas iriam parar de se preocupar.
O choque iria diminuir … e seria apenas mais uma palavra novamente. A mesma coisa com todas as palavras que são chamadas de feias. Se todos nós começarmos a dizê-las o tempo todo, isto nãos eria mais ruim. Mas isso é o que minha mãe diz.”Ela sorri e pega uma batata frita e mergulha no ketchup.Eu me pergunto quando Kiersten virá nos visitar de novo, como ela se tornou do jeito que é hoje. Realmente tenho que conhecer a mãe de Kiersten, mas pelo que percebi, ela definitivamente não é normal.Kiersten é, obviamente, mais esperta do que a maioria das crianças de sua idade… mesmo que seja num estranho caminho. As coisasque saem de sua boca fazem Kel e Caulder parecerem de algum jeito,normal.”
“Kiersten?”, Diz Eddie.
“Você quer ser a minha nova melhor amiga?”
Lake pega uma batata frita do prato dela e a joga em Eddie,acertando o rosto com ela. “Isso é pura merda”, disse Lake.
“Oh, vá borboletar-se”, diz Eddie.
Ela joga outra batata na direção de Lake.
Eu intercepto a batata frita, esperando que isso não resulte em outra luta de comida como na última semana. Ainda acho brócolis em todos os lugares.
“Pare,” digo, deixando cair a batata frita na mesa.
“Se vocês duas tiverem outra guerra de comida na minha casa hoje à noite, estou chutando as
duas borboletas!”
Borboletas você
 Lake e eu olhamos um para o outro. Sei que ela está pensando amesma coisa que eu estou pensando, que é, “Oh, não.”
 “

Borboleta Você

Borboleta.
Que bela palavra
Que delicada criatura.
Delicada como as palavras cruéis
que correm direto em sua boca
e os alimentos que voam justamente
fora de suas mãos…
Isso faz você se sentir melhor?
Isso faz você se sentir bem?
Será que mexendo com uma menina
o torna mais homem?
Bem, eu estou me mantendo em pé
 Como eu deveria ter feito antes
Não vou aturar maisa sua
borboleta.
Deixe um comentário

